segunda-feira, 9 de maio de 2011

Navegando livremente

Ao clicar nos links muito facilitou meu trabalho, não me perdi, mas se isto tivesse acontecido ele seria um recurso facilitador já que os links são elos entre os textos.
Navegar pelos sites seguindo as orientações contidas na atividade que foi proposta percorrendo os links que surgiram a cada clique dado de acordo com o que eu desejava, foi interessante. Apesar de já ter feito isso muitas vezes, foi a primeira vez que fui me conectando a outros pontos de informações sobre um tema que elegi,com a visão de que me auxiliaria no uso de hipertexto através da internet em algumas situações reais na escola, com alunos.. A leitura dos links possibilita ainda mais o conhecimento do assunto que está sendo pesquisado. O trabalho com hipertexto é muito enriquecedor para o aprendizado e também é muito instigante, nos leva a querer saber mais e mais. E para que isso aconteça é necessário que o internauta leia, e essa leitura é que vai levando a uma descoberta, que gera outra descoberta. É mágico e apaixonante. A vontade de aprender e aprender, aguçar a mente para cada vez mais:é ista a verdadeira aprendizagem.

Um comentário:

  1. Que legal Janette, adorei a página de seu blog. Por que será heim !!! Gostei do título e da sua definição objetiva de hipertexto.
    Um abraço, Eneida

    ResponderExcluir